Como utilizar o WhatsApp Business para envio de mensagens através do aplicativo Leadfy

Um passo a passo para utilizar o WhatsApp Business como padrão para enviar mensagens pelo aplicativo Leadfy (Android).

Image Description

*Observação: Nos aparelhos iPhone, quando instalamos o aplicativo pela primeira vez, o sistema perguntará por qual WhatsApp deverá ser enviada a mensagem. Caso tenha selecionado a opção incorreta, reinstale o aplicativo do Leadfy e envie novamente uma mensagem para o contato.

Para isso, realize os procedimentos a seguir:

1 – Vá até as configurações do seu aparelho:


2 – Na barra de pesquisa, busque por “Apps” ou somente “app“, como na imagem a seguir:

selecione a opção “Apps padrão“:


3 – Clique sobre a opção “Abrir links“:


4 – Procure pelo aplicativo do WhatsApp Business:


5 – Em seguida, em “Abrir links“, clique sobre “Abrir links compatíveis“:

Após encontrar o aplicativo do WhatsApp Business, escolha a opção “Abrir neste app“:


6 – Repita os passos acima, porém desta vez com o aplicativo do WhatsApp pessoal. Na opção “Abrir links compatíveis“, escolha “Não abrir neste app“:


7 – Pronto! Já está configurado para enviar as mensagens através do WhatsApp Business 🙂


Faça um teste no aplicativo Leadfy clicando sobre “Responder” e envie uma mensagem para algum contato:

A mensagem será enviada através do WhatsApp Business!


**Observação 2:
As opções podem variar conforme os modelos de aparelho, porém os procedimentos são bem parecidos. Caso tenha ocorrido algum problema ou não tenha encontrado alguma opção dos passos acima, entre em contato com nossa equipe de suporte através do menu “Suporte” no aplicativo.


Caso tenha quaisquer outras dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo App.

Related Articles